Atendimento Online


• Aposentadoria urbana
• Aposentadoria rural
• Aposentadoria híbrida (rural + urbana)
• Auxilio por Incapacidade Permanente (Aposentadoria por invalidez)
• Auxilio por Incapacidade Temporária (Auxílio-doença)
• Auxílio-acidente
• Salário-maternidade
• Pensão por morte
• Auxílio-reclusão
• Benefício Assistencial LOAS/BPC

Receber um benefício previdenciário em valor menor a que tem direito, por simples erro de cálculo do INSS, é muito mais comum do que as pessoas pensam. E esses erros de podem ter sido cometidos pelo INSS ou por culpa das empresas. Fazendo a conferência ou até mesmo a revisão por Erro de Cálculo pelo INSS é possível reverter os prejuízos causados.

E os erros mais comuns são:
1. Informação de salários incorretas;
2. Informação de contribuições de apenas um número de PIS ou NIT;
3. Melhor data de Concessão do Benefício;
4. Erro na apuração;
5. Não cômputo de tempos de contribuição efetivamente trabalhados;
6. Não conversão de tempo especial insalubre;

Caso tenha interesse em ingressar com uma revisão de erro de cálculo pelo INSS, queira sanar uma dúvida ou tem um caso diferente dos apresentados na lista, mas acredita que ele também dê direito à revisão, fale conosco.

O planejamento previdenciário é um serviço de organização e de preparação pré-aposentadoria que visa a garantir que o trabalhador se aposente de forma mais rápida e recebendo o melhor benefício possível. Como o processo de aposentadoria exige o cumprimento de uma série de requisitos, é necessário estar atento a cada um deles e dedicar atenção e organização extras para viabilizar o recebimento do benefício de acordo com o que determina a legislação previdenciária e com aquilo que o trabalhador deseja.

A realização de um trabalho que antecede o pedido de aposentadoria, facilita todo o processo e ajuda o trabalhador a obter o melhor benefício, dentro daquilo que ele planeja. O Planejamento Previdenciário é um estudo preliminar que aponta quanto tempo uma pessoa ainda precisa contribuir para a previdência social a fim de ter direito à sua aposentadoria, contando, ainda, com uma estimativa matemática que permite visualizar os valores dessas contribuições com o objetivo de definir qual será o montante que será recebido a título de benefício.

Dessa forma, o planejamento previdenciário permite que o trabalhador visualize como será o seu futuro em termos de aposentadoria e que ações podem ser tomadas para atingir um determinado objetivo, como o recebimento de um benefício que alcance a quantia desejada pelo indivíduo.

Além disso, o planejamento contribui para a organização de documentos e a busca de informações da pessoa, antecipando possíveis problemas e reduzindo o risco de negativas do INSS por ausência de documentos.

Assim, podemos apontar as seguintes vantagens da realização do planejamento previdenciário:

APOSENTAR-SE NO MOMENTO CERTO
CONTRIBUIR COM O VALOR CORRETO
GARANTIR O RECEBIMENTO DO MELHOR BENEFÍCIO POSSÍVEL

A Assessoria Jurídica Previdenciária tem por objetivo possibilitar ao Empresário e sua Empresa o melhor planejamento possível em suas atividades.

O trabalho se desenvolve pela aplicação do sistema de compliance previdenciário, que é a adoção de medidas voltadas a estabelecer conformidade entre a situação jurídica da empresa e as normas constitucionais, legais e regulamentadoras relacionadas ao Direito Previdenciário.

FORMAS DE ATUAÇÃO:

Consultoria Previdenciária Empresarial:
O trabalho se desenvolve principalmente com a análise de recuperação de Contribuições Previdenciárias, que podem se dar sobre verbas indenizatórias; retenção de 11% de INSS para terceirizados; contribuição para cooperativas e a contribuição de terceiros.

Atuação Administrativa:
O trabalho consiste na análise das folhas de pagamento dos 5 últimos anos e elaboração de relatório que classifica as verbas (rubricas) pagas em relação às possibilidades de sua recuperação. A vantagem da recuperação administrativa está na possibilidade de efetuar a restituição ou compensação em menos de 3 meses, gerando um fluxo de caixa para investimentos ou mesmo capital de giro. O valor estimado de recuperação, caso haja diferença nos 60 meses anteriores ao do requerimento administrativo, é de 1,3 vezes o valor da folha mensal.

Atuação Judicial:
O ajuizamento de uma ação judicial visa a restituição ou compensação e a exclusão do dever de efetuar o recolhimento de contribuições previdenciárias sobre determinadas rubricas.